16 julho 2012

Falando nisso...



... Já que acabei de mostrar minhas unhas e meu esmalte da vez, to trazendo á baixo, algumas dicas bem legais, para conseguirmos sempre unhas bem cuidadas e uma mão perfeita!!! 


Esmaltes podem ser verdadeiros acessórios de moda, mas de nada adianta apostar nos tons mais quentes da estação se as unhas não estiverem em boas condições. 
Mantê-las fortes e sem o risco de ficarem quebradiças é tarefa árdua, mas é possível, com os produtos certos e com alguns cuidados rotineiros, manter as unhas sempre lindas. 
Para começar, cuidar das mãos deve fazer parte da sua rotina. Sempre hidratar a pele ajuda a manter a região toda mais saudável. Esfoliar as mãos semanalmente tbm colabora com a retirada das células mortasFalando especificamente das unhas, preste atenção nos sinais que ela dá. Se estiverem enfraquecidas e quebradiças demais, seu organismo pode estar com falta de vitamina A, proteína ou cálcio. Nesses casos, vale a pena ir a um dermatologista para investigar se é necessário fazer alguma modificação na sua alimentação ou se você precisa de algum tipo de medicação. É ideal também que você dê um dia de descanso entre uma pintura e outra, assim as unhas podem respirar. Retirar as cutículas com frequência, um hábito tão comum entre as brasileiras, também prejudica a saúde das unhas, já que são exatamente as cutículas as responsáveis por defender a unha de fungos e bactérias. O ideal é usar um removedor de cutícula, que tira somente o excesso de pele morta. E antes do esmalte, é necessário aplicar sempre uma camada de base, que serve de proteção. Outra dica é substituir a acetona, substância que resseca as unhas, pelo removedor de esmaltes. 


Agora que vimos como cuidar da saúde das nossas unhas, vamos conferir algumas dicas para usarmos na hora de embelezá-las, ou seja, na hora de "fazê-las" e de "pintá-las", confiram:


Passo a passo
1. Aplique removedor de esmalte nas unhas. Com o alicate, faça um corte reto diminuindo o comprimento por igual. Acerte as pontas, usando o lado menos poroso da lixa.

2. Passe uma camada de óleo secante - para proteger a unha - e dê brilho com a lixa polidora. Repita o ritual uma vez por mês.

3. Na hora de retirar a cutícula, aplique um creme hidratante sobre a pele, empurre-a com a espátula e, com o alicate, retire apenas os excessos.

4. Use base e, depois, o esmalte - comece a aplicação do meio para os cantos e vá do dedo mindinho para o polegar. Dê a segunda demão e limpe o contorno das unhas com o palito.

5. Embeba um algodão em removedor e faça a limpeza do excesso de esmalte.

Mais segredos...

 Para o esmalte durar mais tempo, passe creme hidratante nas mãos, isso impede que pelinhas se levantem.
 Evite que o esmalte descasque com facilidade limpando as pontas das garras com algodão molhado em removedor.
 Quando acabar de fazer as unhas, espalhe uma camada de esmalte extrabrilho. A cada dois ou três dias reaplique-o.
 Se possível, deixe as unhas respirando por pelo menos um dia antes de pintá-las novamente.
 Para o esmalte secar rápido e evitar o surgimento de bolinhas, coloque as mãos num copo com água fria.

...
Espero que tenham gostado e que possam fazer uso das ótimas dicas dadas á cima!!!
Mil bjinhossss e até mais!

3 comentários:

Carolina Mendes disse...

Adorei as dicas, não sabia que colocar as mãos na água gelada ajudava :)

... disse...

Oi meninas, então, faço isso quando pinto minhas unhas á noite, seca rapidinho!!!! Bjossss e obrigada pela visitinha :)

... disse...

Obrigada Juliana, é tão importante pra mim receber recadinhos assim como o seu, volte sempre e seja super bem vinda aq! Bjão...

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©