26 julho 2012

Malhação no inverno emagrece mais!

Obaaa, hoje no papo fitness, temos uma boa notícia!![pompompom]
Segundo uma pesquisa, manter a malhação no inverno pode ser a solução para quem quer emagrecer. Quando as temperaturas climáticas caem, há um aumento na demanda energética corporal. Isso faz com que ocorpo gaste mais energia em qualquer tarefa, por mais simples que seja.

Quer maior incentivo que este? estudos mostram que em dias frios as pessoas se exercitam menos e comem mais. Quando chega a época do verão, quem acumulou muita energia durante o inverno, não consegue perder todos aqueles quilinhos adquiridos e acaba passando a estação com as gordurinhas extras, então bora treinar agora pra chegar no verão arrasando! Além disso, um estudo revelou que quem abandona e recomeça os exercícios com frequência tende a ganhar mais peso, comparado a pessoas que param e não voltam mais, então permaneça firme no seu objetivo!!!
Segue á baixo algumas dicas para potencializar sua malhação [pesado] e seus resultados no inverno...

[_)]Faça pausas menores de um treino para outro
De acordo com especialistas, um dos maiores erros dos alunos(as) é esquecer de manter o corpo aquecido durante os treinos. Pausas muito longas, de uma série para outra devem ser evitadas. Caso isso aconteça, o corpo esfria novamente e demora a aquecer. Se isso acontece frequentemente, o corpo poderá sofrer lesões.

[_)]Capriche no alongamento e aquecimento

Um alerta que deve ser destacado são os alongamentos e aquecimentos. Nesta época do ano, o corpo demora mais tempo para aquecer os músculos e consequentemente, alongar o corpo. Por isso, para evitar lesões ou problemas mais graves, pratique o alongamento aquecimento antes dos exercícios (sejam eles quais forem). Ambos os exercícios devem ser priorizados nas baixas temperaturas.

[_)]Busque o melhor horário para treinar

Tá certo que acordar às 6h em uma temperatura de 15ºC não é fácil para ninguém. Por isso, busque um horário que esteja mais disposta. Não existe um horário pré-definido para a malhação no inverno. Cada pessoa possui um metabolismo, sendo assim, cada um deve procurar sentir em qual horário se sente mais disposta para o treinamento.
 [_)]Treine em ambientes fechados
Se o problema é a corrida, ou atividades externas, procure manter as atividades em clubes, ou academias que tenham ambientes climatizados e que podem incentivar até a buscar mais atividades além das já exercidas. Treinamento em ambientes fechados é a melhor pedida nessas épocas. Os exercícios ao ar livre podem ocasionar lesões, além dos riscos de contrair gripes e resfriados.

[_)]Chame um amiga para treinar

Treinar com um amigo pode ser um grande aliado. Além de passar o tempo rápido e poder colocar os assuntos em dia, um amigo sempre é o melhor incentivador para atingir um objetivo.

[_)]Cuidado com o excesso de roupas

 A  quantidade de roupas pode sim influenciar no desempenho do treino. O excesso de roupas ou vestuários muito pesados tendem a 'prender' o movimento, atrapalhando o treino. Além disso, roupas largas ou muito compridas podem prender em alguns aparelhos ocasionando acidentes.
Gostaram das dicas meninas[legal]??? Espero que sim, e que se inspirem ainda mais para alcançar a meta q todas nós buscamos: um corpo legal, com muita saúde e uma auto estima lá em cima!!! Concordam???
[heartt]Mil bjossss, fiquem com Deus e até a próxima![heartt]

Um comentário:

... disse...

Obrigada Geovana!!! Bjinhosss!

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©