02 setembro 2012

Minha especialidade: Fricassê de Frango...

[hiiiiiii]
Ai, como é bom chegar no domingo, e mais que qualquer dia, saborear aquela delícia sem nenhuma culpa!!! Fala sério meninas, não tem prazer maior do que estar reunida com a família e saborear uma receita[com] maravilhosa, concordam???
Pois bem, é o que acontecerá daqui a pouco aq na minha casa rsrs... e hoje vou fazer uma das minhas especialidades, falo isso, porque é uma receita super saborosa, mais que era bem tradicional e na minha opinião simples, então eu a adaptei e inventei vários ingredientes pra deixá-la ainda mais divina!! e olha, sem brincadeira, depois q comecei a fazê-la já devo ter repassado umas cem receitas escritas pra várias pessoas q vieram me pedir... então, acreditem amores, é muuuito booommmmm[piscapisca]!!!
Como vcs viram no titulo, o passo a passo á baixo é de um Fricassê(by Nanda, diga-se de passagem hahaha:D!!), o forte dessa receita como vcs vão observar, são os temperos, eles dão o toque especial, por isso não deixe nenhum ingrediente de lado!


Papel e caneta em mãos...

[brilha]Ingredientes:
1 cebola picadinha;
1 dente de alho amassado;
2 colheres de sopa de margarina;
2 colheres de sopa de azeite;
1 peito de frango picadinho;
2 colheres de molho inglês, ou shoyo ou vinho suave;
2 xícaras grandes de leite;
1 xícara grande de água;
2 colheres de sopa de maizena;
1 cx de creme de leite;
1 1/2 tablete de knor;
Sal, pimenta do reino, cebolinha e salsinha á gosto;
1 porção de champinhom;
1 pitada de açúcar;
1 lata de milho verde escorrida;
1 tomate picadinho;
1 fatia fina de pimentão picadinho;
5 azeitonas picadinhas;
2 colheres de sopa de mostarda;
2 colheres de sopa de molho de tomate pronto;
Óregano á gosto;
200gr. de mussarela;
200gr. de presunto;
1 saquinho de batata palha;
1/2 saquinho de queijo parmesão ralado.

[brilha]Modo de fazer:
Parte 1:
Numa panela ao fogo, coloque o azeite, o alho e deixe dourar, acrescente o peito de frango, sal, pimenta, cebolinha e salsinha á gosto, o molho inglês, a azeitona, o pimentão e refogue bem, após isso, acrescente os tomates picadinhos, e despeje a água, deixe cozinhar até secar e depois de sequinho vá batendo aos poucos no liquidificador(dá apenas uma pulsão para desfiar e vá por partes, vai ficar tudo desfiadinho, é bem mais fácil), despeje em uma vasilha na qual montará o fricassê.

Parte 2:
Em outra panela ao fogo, derreta a margarina, e doure a cebola, despeje a mostarda, o molho de tomate, o knor, a pitada de açucar, e o champinhom, vá mexendo, na hora que unir tudo, despeje o leite(dissolvido com a maizena) e deixe engrossar esse creme em fogo alto, após isso, abaixe a temperatura e deixe cozinhar por uns minutos, desligue e despeje por cima do frango no recipiente.

Parte3:
Por cima do creme, salpique o milho verde, cubra com presunto, após, com mussarela e despeje a batata palha, pra finalizar, parmesão e orégano. Leve ao forno ou ao microondas pra derreter, por aproximadamente 5 min.

[_)]Dica: Sirva com arroz branco e salada verde, combinação perfeita!

E aí meninas, o que me dizem, gostaram[legal] da receitinha delícia de hoje???
Espero muito que sim, e se alguém fizer me conta nos comentários!!
Bjoooooo grande[^^] e até mais!

Um comentário:

Thalita Souza disse...

Aiiii que deliciaaaaa!!! Adoro fricasse!!!

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©