08 dezembro 2012

5 alimentos pra deixar sua pele linda!

Olá meninas, tudo bem???
Foleando a revista da Boa Forma, encontrei uma matéria bem legal e informativa pra vc, q está querendo melhorar a qualidade da sua pele e ter um rosto de "bonequinha"... confira aí, tudo o que ela traz de informação e que vai te ajudar a ter essa pele tão sonhada...



O passar dos anos naturalmente traz rugas de expressão para o rosto e o espelho começa a ser visto com menos prazer. Mas, é possível retardar alguns efeitos com o consumo de alimentos ricos em vitaminas. Além de fazer bem para pele, a saúde sai ganhando em diversos aspectos. Alguns cuidados básicos, como se proteger do sol e consumir bastante água também merecem atenção: A água trabalha junto com as fibras, estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo. Ela impede que o acúmulo dessas substâncias inimigas reflita na pele. As vitaminas que mais se destacam como excelentes para a pele são a A, C, E e algumas do complexo B. Veja em quais alimentos elas estão presentes e coloque-as no prato com frequência para conquistar uma pele linda e saudável: 

Iogurte: é fonte de vitamina B2, nutriente que participa da renovação celular, ajudando a combater rugas e marcas de expressão. A carência dessa vitamina no organismo pode provocar lesões na pele como dermatite e inflamações, o que acelera o envelhecimento precoce. 






Abacate:
 carrega vitamina A, importante para regular as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do óleo natural que lubrifica a pele. A formação da acne se dá com o entupimento do poro que drena essa produção, dando origem às inflamações, de aparência avermelhada. 





Grãos:
 eles têm vitamina B3, substâncias que facilitam o transporte de outros nutrientes importantes para dentro das células. Facilitam a circulação sanguínea, reduzindo a quantidade de cravos. 







Laranja:
 fonte de vitamina C, a fruta cítrica auxilia na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. O consumo diário desse nutriente auxilia na elasticidade e firmeza da pele, minimizando o envelhecimento. 






Banana: fonte de vitamina B6, a fruta tem ação cicatrizante e reforça o sistema imunológico, ajudando na recuperação da pele. Ela também é essencial na produção de glóbulos vermelhos do sangue, no metabolismo das proteínas e faz toda a diferença no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico.





Como viram, são alimentos simples, que podemos acrescentar no nosso cardápio diário e ganhar muuuitos benefícios??? eu quero e vc???

Dica:
Para completar os cuidados com sua pele, nesse verão, não se esqueçam, filtro solar sempre, pra vc poder desfilar uma pele radiante por aí!!!


2 comentários:

Super Invejadas disse...

Olá, adorei essas dicas suas, realmente não sabia que o iogurte fazia tão bem a pele, parabéns você escreve muito bem!.

... disse...

Faz sim... ahh q querida, muito obrigada pelo elogio, seja sempre bem vinda aq no blog!
Bjinhosss!

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©