23 janeiro 2013

Detox: a dieta do momento!!!

Depois que a atriz Giovanna Antonelli apareceu lindaaaaaa, maravilhosaaaaaa na revista Boa Forma desse mês e 5 kg mais magra com a dieta DETOX, ela simplesmente virou febre e está sendo seguida por diversas mulheres q buscam um corpo enxuto...



Vamos entender melhor sobre ela???

♥O objetivo dessa dieta alimentar é a transformação de toxinas em substâncias hidrossolúveis para serem eliminadas por meio da urina, bile, suor, fezes e lágrimas. Entre as substâncias estão agrotóxicos, conservantes e aditivos químicos, excesso de medicamentos e poluição do ar. Esse processo é necessário para que as substâncias não se acumulem no organismo e promovam efeitos prejudiciais à saúde. A desintoxicação ocorre em todas as células, porém principalmente no fígado e no intestino de maneira continua. Segundo a nutricionista que elaborou a própria dieta de Giovanna Antonelli, os benefícios são a redução de sintomas alérgicos, melhora no aspecto da pele, digestão e circulação mais eficientes, menor retenção de líquido, redução na compulsão por certos alimentos, incluindo doces. Para atingir esse objetivo, o nutricionista elimina da dieta os principais elementos que podem ser prejudiciais. Não existe uma relação única, pois ela vai variar de acordo com cada um. Em geral, são cortados grupos alimentares, como o dos alimentos com glúten, laticínios, açúcares e gorduras. Todas essas substâncias causam uma sobrecarga das células hepáticas e intestinais dificultando o processo de biotransformação de toxinas em substâncias hidrossolúveis. Além desses alimentos, produtos de origem animal também são retirados por possuírem uma digestão mais lenta. Apesar de não ser o emagrecimento o objetivo principal, a eliminação de alguns quilos acaba ocorrendo de maneira natural e muitas mulheres recorrem a esse regime para emagrecer de forma mais acelerada. Mas a DETOX dura entre sete e 10 dias, no máximo, e para emagrecer nesse prazo, conta-se com acompanhamento da nutricionista em todas as etapas. Para o objetivo ser atingido em até 10 dias, há uma restrição calórica, porém as refeições são bem fracionadas, geralmente com intervalos de duas horas, deixando a pessoa confortável com a dieta. O acompanhamento nutricional é essencial durante o detox para que essa pessoa não desenvolva nenhuma carência nutricional devido a restrição de diversos alimentos.  Após esse período, o nutricionista irá reintroduzir gradualmente os alimentos que foram retirados para que a pessoa tenha um resultado satisfatório e a longo prazo.♥ 

Enfim... é uma verdadeira desintoxicação(quem não abusou no fim do ano heim??? é uma boa opção pra dar aquela "limpada"!!). 

Atenção: Como viram, pra um verdadeiro resultado q gere apenas benefícios e em nome da sua saúde, não siga essa dieta por períodos longos e se possível procure segui-la com uma nutricionista!!

O q acharam meninas??? da Giovanna(exemplo de beleza, ela está arrasando não acham?) e da DETOX??

Pra quem se interessou e quer saber detalhes pra seguir a dieta clica aqui e veja passo a passo na revista online Boa Forma.


Um comentário:

Steve Finnell disse...

you are invited to follow my blog

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©