17 maio 2013

Escolha a base certa pra você!

Oi amores, tudo certinho???

Hoje, vim falar de um assunto muito interessante e que pode ser bem esclarecedor pra vc... melhor dizendo, vai tirar suas dúvidas na hora de fazer suas comprinhas de make! to falando da base perfeita pra sua pele... como encontrar ela??? saiba agora:


Os acabamentos de base:

Matte ou Opaca: A base vai ser opaca, não vai ter brilho, glow, nada disso.

Semi-Matte: É quase opaca mas não fica tão artificial ou pesada quanto a opaca.

Satin ou Acetinado: Esse tipo de acabamento tem um leve brilho, que parece aquele glow de pele saudável, aquele efeito que geralmente quem tem pele seca ama e quem tem pele oleosa odeia.  

♥As coberturas de base para:

-Poucas imperfeições ou manchas
Procure por bases de cobertura baixa média e aposte em um bom corretivo em cima das manchas e imperfeições. Dessa maneira você se concentra onde realmente há um problema e não no rosto inteiro. Com algumas bases você pode construir a cobertura, eu gosto muito de passar uma camada de base em todo o rosto e uma segunda camada apenas onde há necessidade.

-Muitas imperfeições ou cicatrizes

Procure por bases de cobertura média/alta. Hoje em dia há algumas formulas que cobrem bastante sem deixar aquela aparência de pele pesada. Nesse caso vale a pena investir numa BOA base, mas não esqueça de um bom corretivo.

♥As bases certas para cada tipo de pele:

-Pele Seca
Procure bases acetinadas. Bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele seca porque algumas além de cobrir hidratam a pele. Se você quer uma base compacta, aposte na base em creme e fique longe das em pó.

-Pele Normal

Pode usar qualquer tipo de base. Daí vai do que você prefere para o dia a dia, duração, hidratação, anti idade.

-Pele Oleosa 

Procure por acabamentos Opacos ou Semi Opacos. Geralmente as bases mais brilhosas e molhadinhas vão te deixar achando que a pele está oleosa, ou não vão funcionar para você.

♥Os tons de base:

1. Branquinha
Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.


2. Morenas e negras
Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os bronzers sem brilho podem ser usados como substitutos da base.


3. Morenas claras
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.


4. Orientais
As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados - eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.
...
É isso meninas, essas foram as principais dicas pra vc acertar de vez na escolha da sua base e ficar com a pele perfeita!!

Bjinhosss e até mais :)

2 comentários:

Priscilla disse...

Eu apanhei até encontrar uma base para chamar de minha. E até acertar o tom tb foi uma bela caminhada. E quando mudava de marca era outra jornada.

Belo post!

bjs e bom fds!
www.blogdapriscilla.com

... disse...

Oi Pri tudo bem??? muito obrigada, que bom q gostou da postagem!!! tbm já encontrei minha base favorita graças a Deus rsrs!

Super bjinhosss um super fim de semana pra vc tbm!
:)

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©