05 junho 2013

9 dicas preciosas pra quem quer começar a correr...

Isso mesmo meninas, sei que muitas querem aderir a corrida como exercício e por isso achei bacana trazer algumas dicas do que vc pode fazer pra praticá-la de forma perfeita... vamos conferir???


1º Faça uma avaliação física e médica.
2º Defina o treino ideal com um educador físico, que também orientará sobre postura e outros detalhes.
3º Escolha um pisante adequado. Observe se o tênis é confortável, flexível, se está adequado ao seu pé e permite ventilação.
4º Vista-se com roupas leves, que permitam transpirar. As mulheres não devem se esquecer de usar tops, que dão sustentação aos seios.
5º Comece caminhando por 30 minutos, 2 ou 3 vezes por semana, em dias alternados.
6º Quando se sentir preparado, intercale as caminhadas com trotes leves.
7º Aumente a duração do treino quando estiver correndo confortavelmente durante 60% do tempo. "Por exemplo, se você se exercita durante 30 minutos, 18 deles precisam ser correndo, ainda que divididos em períodos de trotes. Só então avance para 40 minutos", explica o personal trainer Beto Nascimento.
8º Os intervalos entre os treinos são importantes para que não haja sobrecarga nas articulações e partes moles.
9º Lembre-se: equilíbrio! Nada de exageros, pois podem causar danos ao organismo.
...
Gostaram das informações acima??? cumprindo todas elas, vc terá resultados super satisfatório com essa atividade! espero que tenha ajudado vc leitora, que quer praticar ou que já é adepta a corrida(exercício que gera inúmeros benefícios pro corpo), tá esperando o que pra começar já???

Bjosss no♥

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©