17 julho 2013

O que um tônico facial pode fazer por sua pele???

Eis a resposta...


O tônico completa as etapas de limpeza da pele, ajuda a retirar os resíduos que não saíram com o sabonete e equilibra o pH da pele.
Existe uma modalidade para cada tipo de pele, podendo ter componentes na fórmula que acalmam, hidratam, matificam, revitalizam, revigoram, reenergizam, adistringem, enfim cada marca tem seu papel.
Para aplicar basta umedecer um algodão com o produto e ir dando leves batidinhas no rosto e esperar secar naturalmente.
É importante usar o tônico específico pra sua pele, então quem possui pele oleosa, por exemplo, deve escolher produtos adstringentes e que façam uma limpeza mais profunda evitando, assim, a obstrução dos poros. Quem tem pele mais sensível deve optar por produtos mais suaves, sem corantes ou substâncias que possam causar alergias, e quem tem pele seca deve procurar produtos que combatam o ressecamento.
Geralmente ele é usado depois da make retirada e do rosto lavado com seu sabonete específico, e depois dele aplica-se um hidratante próprio pra sua pele, entendido??
Existem diversas marcas no mercado, é só procurar, pesquisar e escolher a que mais te agrada!


E aí amores, vcs tem o hábito de usar tônico facial??? eu uso e acho que ajuda muito a controlar oleosidade e prevenir possíveis "espinhas" e cravinhos(que eu odeio e vcs??rs!).
É isso meninas, espero que tenham gostado da dica de pele de hoje!
Bjooo grande e até mais!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©