08 abril 2014

Afinal, o que essa tal frutinha "goji berry" pode fazer por vc???

A gojiberry é a sensação do momento na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, mas é produzido há milênios na China e no Tibete, aparecendo como top 1 na lista de ervas medicinais do oriente. Felizmente, chegou ao Brasil!
Cada vez mais estudos mostram a incrível potência dessa frutinha, que já ultrapassou o açaí e a amora no quesito rejuvenescimento, a laranja quando o assunto é vitamina C e os cereais nas proteínas. Os benefícios são tantos que especialistas da China até já cogitaram nomear a goji como a fruta mais rica do planeta!




De cor vermelho vivo e com um gostinho meio salgado, meio doce, essa belezinha traz, ainda, vantagens que nós a-do-ra-mos: emagrece e combate a celulite! A gojiberry melhora a função do fígado e dos rins, que são os órgãos excretores de toxinas. Dessa forma, ela combate a inflamação, a retenção hídrica e, consequentemente, a própria formação de celulite. Sem contar o resto das vantagens!
Para o peso dar tchau
A gojiberry é tão boa que os povos orientais fizeram até uma estátua em sua homenagem, acredita? E enquanto eles a veneram de lá, nós a idolatramos daqui, sabe por quê? Faz emagrecer por vários motivos! Olhe só:
 É rica em proteínas e ácidos graxos essenciais, o que ajuda a equilibrar os níveis hormonais e a acelerar o metabolismo.
 Tem poucas calorias! Uma colher (sopa), que é a quantidade recomendada para quem quer perder peso, tem apenas 50 calorias!
 Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, revelou que quando o corpo atinge o nível certo de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg), passa a queimar gordura mais rápido. 1 colher (sopa) de goji tem “só” 375 mg!
 Sacia! Ela possui gorduras boas em sua composição, como ômega-3 e 6, que reduzem a sensação de vazio no estômago.
 Estimula a produção do hormônio do crescimento, conhecido como GH, que reduz a gordura do corpo enquanto propicia o crescimento da massa magra e dos músculos!
 Ajuda a melhorar o uso do oxigênio no corpo, prevenindo a fadiga e aumentando a resistência e a energia, além de contribuir com a circulação sanguínea. Todos eles são fatores perfeitos para você se jogar no exercício!
Explosão de antioxidantes
A frutinha poderosa ainda rende muitos benefícios para a saúde: protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, reduz a artrite, o colesterol e os níveis de glicose, regula a pressão arterial, melhora a visão, a imunidade, o sistema neurológico e os níveis de insulina em diabéticos.
Tudo isso porque possui 18 tipos de aminoácidos – dos quais 8 são essenciais para o organismo –, 22 polissacarídeos, sendo que 4 tipos deles que fortalecem o sistema imunológico são exclusivos do goji e não aparecem em nenhum outro lugar, e 21 minerais, sendo os principais zinco, cálcio, ferro, magnésio, selênio, cobre e fósforo, além do germânio, nutriente anticancerígeno que é raramente encontrado nos alimentos.
Mas ainda não acabou! É rica em proteínas, vitamina A, E e do complexo B. As gojiberries são uma das fontes mais ricas de antioxidantes e carotenoides (como o betacaroteno), que retardam o envelhecimento e protegem a pele, respectivamente.
Só para você ter ideia, na escala ORAC (Capacidade de Absorção de Radicais de Oxigênio), feita pela Universidade de Tufts, em Boston, nos Estados Unidos, que serve para calcular o quanto um alimento tem de poder antioxidante, a goji representou bem: com 25.300 unidades contra os 2.036 e 2.400 das amoras e dos mirtilos, respectivamente.

Como consumir???

♥No suco


♥No iogurte


♥No chá


♥Puro


♥Na salada de fruta


♥Na gelatina


Diz aí meninas, já estão consumindo essa frutinha milagrosa??? vcs encontram pra comprar em farmácias de produtos naturais!!! Em caso de dúvidas, ou se vc tem uma nutricionista, converse com ela, pra incluí-la na sua dieta!!!
Bjinhooo!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©