12 julho 2012

Retenção de Líquido, por um fio!!!

Olá meninas :)
...
Se tem uma coisa que nós mulheres odiamos é a tal retenção de liquído[~bravinha], 8 em cada 10 mulheres sofrem com esse mal, umas mais, outras menos, mais é unânime o problema!! Por isso, já que a coisa que mais buscamos é o nosso bem estar, conseguir ficar de bem com nós mesma, com nosso interior e exterior... vou hoje, esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto e dar algumas dicas de como acabar de vez com esse problema! Bora conferir???

[love]O que pode causar a retenção?
TPM, comidas com alto teor de sal, produtos industrializados, bebidas em excesso, sedentarismo...

[love]Qual área do corpo retem mais líquidos?
Quadris, barriga, tornozelo, perna...

[love]O que podemos fazer para prevenir o problema?
Praticar atividade física, tomar bastante água e chás (principalmente o verde), diminuir o sódio nos alimentos, tem uma alimentação rica em frutas e verduras, tornar-se adepta a massagens, entre outros meios.

[love]Qual o melhor exercício?
Pelo que já li, pelo que já pratiquei, quem quer ficar com o corpo sempre sequinho, eliminando bastante liquído, eu indicaria a hidroginástica (aula que vem crescendo muito, não só para idosos ou grávidas, mais para mulheres em geral!), me adaptei muito bem a ela, e acho os resultados incríveis!! Vamos ver mais um pouquinho dessa modalidade??


A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso.


Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável. Ela ativa a circulação e trabalha com todos os gânglios linfáticos. É importante levar uma vida saudável, praticar esportes e cuidar da alimentação em geral. Isso só trará benefícios para você.



[love]Qual tratamento estético pode ser um aliado?
Com certeza a drenagem linfática, ela é totalmente voltada à diminuição de inchaços, e tem como principal função acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.


[love]Qual alimento devo evitar?
Repolho, couve, couve-flor, batata-doce, leite, provocam a sensação de inchaço pois eles fermentam em seu organismo provocando gases. Alimentos com cafeína, como café, chá mate, guaraná, achocolatado. Frituras, ketchup e mostarda, só fazem atrapalhar, em tudo. Doces, além de engordar, produz mais toxinas no organismo. Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne-seca, por ter muito sal, e enlatados, devido aos conservantes.



[love]Dicas de alimentos para apostar:
Para prevenir e tratar o problema nos dias mais graves, vc pode incluir no cardápio alimentos certos, entre eles: laranja, tomate, banana, manga, pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra e melancia, são praticamente compostos de água, ervas aromáticas, especiarias em geral  folhas verde-escuras, tbm ajudam a acelerar o metabolismo, e por fim, consumir alimentos digestivos como fibras, aveia, granola, ameixa seca e uva, que ajudará na limpeza do organismo, pois ativará o intestino.
Deixo a baixo uma opção de suco diurético, feito especialmente para desinchar, eliminar qualquer liquíso que vc tiver retido, confiram a receita e experimentem, fica uma delícia!

- 1 xícara de morangos;
-1 fatia de abacaxi;
- Folhas de hortelã;
- 1/2 maça;
- 1 copo de água de coco;
- Gelo. Bate tudo e sirva na hora.

...
Acho que pequenas mudanças que fazemos na nossa rotina, nos nossos hábitos fazem uma grande diferença, por isso, por vc, pela sua saúde, pela sua beleza, procure se adaptar a uma alimentação mais natural, ricas em vitaminas, faça um exercício, seja o q for, procure o que mais te agrada!! quanto a massagem, vc mesma pode fazer em ksa, separe um tempinho para isso... dá um resultado bem legal. Não sabe as técnicas??? Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer uma auto drenagem!!!

...
Espero que tenham gostado do post [legal]e que tenha ajudado em algo!!!
Um super bjoooo com carinho!!!
[^^]

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©