30 agosto 2012

Para um corpo lindo e saudável...

Olás...
Como hoje, é dia de trazer algo relacionado a corpo, a fitness, a saúde, separei uma matéria muito interessante que reúne os super alimentos que não podemos deixar de fora da nossa alimentação diária!
Com eles, conseguimos não só alcançar a meta do corpo perfeito, como da saúde perfeita... quer mais o que???  é isso que todas nós buscamos, não é verdade???
Então, não deixem de ler todas as informações á baixo...


  Cereais integrais de manhã 
Comece o seu dia consumindo alimentos integrais. Por serem ricos em fibras, saciam e ajudam no bom funcionamento do organismo, especialmente na digestão. E como contribuem para melhorar o trânsito intestinal, evitam o desconforto da prisão de ventre, comum entre as mulheres. Se não tem tempo ou costume de tomar café da manhã, anote a dica de Susannah Marriott, no livro 1001 Maneiras de Ficar em Forma (Publifolha): arrume a mesa na noite anterior. Separe um pãozinho integral ou de centeio (evite o de farinha branca), deixe um potinho com aveia, granola e separe frutas da sua preferência. Não fique sem se alimentar nas primeiras horas do dia.
 Na hora dos lanchinhos, frutas cítricas 
Abacaxi, acerola e laranja são boas escolhas. E se não tem costume de consumi-las in natura, preparar um suco na hora do lanche pode ser uma boa alternativa. Essas frutas são ricas em vitamina C e fibras, que ajudam no processo de digestão e apresentam ação diurética.
 Vegetais no almoço e jantar 
Inclua nas refeições: couve, brócolis, couve-flor e repolho, que são ricos nas vitaminas A e C, portanto ajudam na proteção do colágeno e deixam a pele mais bonita. A vitamina C é um potente antioxidante que protege a cútis das agressões diárias, como estresse, poluição e radiação solar. Já a vitamina A funciona como uma barreira contra a radiação solar, o que impede a destruição do colágeno.
 Abuse dos temperinhos 
Experimente complementar as saladas e comidas com alecrim e gengibre, pois eles fortalecem o sistema imunológico. Esses condimentos têm o poder de ativar as células de defesa e, com isso, reforçam a produção de anticorpos. O resultado? Menos chances de adoecer. Jocelem Mastrodi Salgado, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e autora do livro Alimentos Inteligentes (Prestígio Editorial), também indica outras opções poderosas, como o orégano: as folhas são consideradas digestivas e descongestionantes; manjericão: funciona como fortificante e antigripal; e cebolinha: contém enxofre, que pode reduzir a pressão arterial.
 Água o dia todo 
Além do consumo diário da água, beber água de coco também é saudável. Ela é rica em minerais que auxiliam na reposição de líquidos e sais perdidos pelo corpo. Então, não adianta ter preguiça: deixe um copinho ou garrafinha de água sempre por perto ou então deguste uma água de coco geladinha na hora do lanche.
 Sucos desintoxicantes 
Essas sugestões são superfáceis, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar 1 copo (250 ml) pela manhã, e o efeito é surpreendente, veja receitas aqui
...
Fala sério meninas, que dicas mais fáceis de seguir para um resultado tão grande... todas as nutricionistas e especialistas da área garantem, quando começamos a ter uma alimentação mais saudável, os benefícios que vamos percebendo são infinitos(na pele, no corpo, no cabelo, nas unhas...). Então, que tal, a gente se policiar mais um pouquinho e tentar fazer escolhas mais saudáveis, mesmo q começamos devagar, uma troca ali outra aqui(e assim vamos longe)???
Espero muito que tenham gostado deste post... eu amei e aprendi muito fazendo essa pesquisa!
Bjinhosss no ♥ e até mais!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©