30 outubro 2012

Tá na moda!!!

Olá meninas, tudo joinha???

Vamos falar de moda, tendência???
A onda agora é das CALÇAS COLORIDAS...


Depois de pouco mais de uma década ela está de volta, e é a prova de que vale a pena guardar as peças que mais gostamos, pois com certeza iremos aproveitar tempos depois. Apesar das flores serem o tema principal da próxima estação, as calças também aparecem em estampas étnicas, listras e poás. Independente do tema escolhido, o importante é entender que o uso de estampas nas calças entra na questão do equilíbrio, ou seja é necessário dosar seu uso, e não eliminá-lo. Qualquer que seja a tendência sua aplicação é uma questão de informação, ou seja, é necessário conhecer seu corpo, para selecionar peças que ajam a favor dele e o valorizem, seja pelo estilo da estampa ou a modelagem da peça.



Dicas Importantes:
* A cor base da estampa também influencia na harmonia do visual. O floral com fundo escuro, por exemplo, dá ênfase na estampa, destacando-a no look. Independe da dimensão dos florais, grandes ou pequenos, quando inseridas em calças de modelagem justa realçam também a silhueta feminina. Quem possui quadril e pernas grossas pode aderir à tendência dando preferência aos florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, como a pantalona.

* Estampas podem ser coordenadas sem medo. Um modo de não errar é sempre combiná-las buscando semelhanças entre elas, ou seja, se pertencem ao mesmo tipo de flor (combinação de floral com floral), tamanho (calça floral liberty com estampas pequenas, por exemplo), mesma classe de cor (tons terrosos, sorbet, cores vivas, etc.), ou ainda quando uma cor é comum às duas estampas. Facilita principalmente quando o look é composto por sobreposições.

* Capri, pantacourt (mais próximas ao tornozelo) ou com o comprimento cropped (à altura do tornozelo), são modelos de calças mais curtos. Foi a união mais bem sucedida das estampas florais, já que o modelo traz a estética jovial do estilo girlie, ressaltando a feminilidade da estampa. O ideal para quem possui pernas curtas é utilizar a calça floral curta com salto, para evitar que o look achate a silhueta. Também é possível dobrar a barra da calça, simulando o comprimento curto.

* Uma combinação que gosto muito(para dias mais frescos, para noite...) é o da calça floral com blazer, que vem para quebrar o paradigma de que estampa não cabe à eventos formais ou ambiente corporativo. O floral rompe com a sisudez do blazer e deixa o visual mais despojado, só é necessário um pouco de cuidado na hora de coordenar pois a escolha do blazer é feita através das cores da estampa, ou seja o blazer deve ser da cor de uma das cores que compõe a estampa.

O ponto sempre será o equilíbrio, não coloque mais de uma estampa que possam brigar, faça escolhas harmoniosas, vc tbm pode apostar numa calça sequinha e uma blusa soltinha por exemplo... enfim, encontre seu jeito de usar a nova moda desse verão e arrase por aí, não é isso amores??


Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©