09 novembro 2012

Delícia do dia: Lanche para um dia chuvoso...

Olá :)
...
Tudo bem, que dependendo do dia(tipo final de semana, o dia q tem aquela festa...)nós odiamos chuva, mais q de vez em quando ela é muito bem vinda, ah isso é!!!! e vamos confessar, os dias q ela cai mansinha, o dia todo... são aqueles dias mais convidativos pra fazer lanchinhos saborosos e ficar só de boa em ksa, não é verdade??? mesmo agora no verão, geralmente quando o tempo muda, cai um pouco a temperatura, e resolvi trazer a receita de uma duplinha para esses dias, que tipo assim, fica perfeita para um lanche mais que saboroso, DELICIOSO(eu acho pelo menos rsrs!!!)...
Antes de ditar as receita, confira as fotos e encha sua boca de água!!!!



O que é issooooo??? morri de vontade e vc???
Papel e caneta em mãos e anote a receita:

Bolo Cremoso:

4 xícaras(médias) de leite;
4 ovos;
3 xícaras(médias) de açúcar;
2 colheres(sopa) de farinha de trigo;
2 colheres(sopa) de margarina;
1 1/2 xícara(média) de fubá;
100 gr de queijo minas ralado;
1 colher(sopa) de fermento em pó;

Bate tudo no liquidificador(menos o queijo), misture o queijo com uma colher no próprio recipiente, despeje em uma forma untada e leve para a assar em forno médio até dourar. 

Chocolate:

500ml de leite;
100ml de creme de leite;
60gr de chocolate amargo(ou meio amargo) em raspas;
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de chá de canela;
3 gotas de baunilha;
1 grão de pimenta do reino;

Ferva o leite diluído com o creme de leite. Adicione as raspas de chocolate, o açúcar, a canela e a pimenta e mexa bem pra dissolver tudo. Aqueça por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Peneire e sirva quente.

E depois do passo a passo é só se deliciar com essa duplinha MARAVILHOSA!!!

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Thays lima disse...

hmmmmm deixou-me com aguá na boca rsrs

http://hojeacordeivaidosa.blogspot.com.br/

Nanda disse...

Hummmm deu até fome...rsrsrs

Bjs

Se quiser visitar meu blog será muito bem vinda!
http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©