19 dezembro 2012

Dicas de preparação/decoração pra sua ceia de natal!!!

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Ele representa o nascimento do menino Jesus, a reunião e a união, a família, os amigos, a prosperidade, a mesa farta, a esperança de uma ano melhor com muito amor e harmonia.

Quando ele se aproxima, já começamos a pensar em como iremos decorar nossa ceia não é verdade? E nada melhor para decorar uma ceia do que enfeites coloridos e uma mesa repleta de variados alimentos.

Quer dicas de como decorar essa noite, essa mesa? Siga o passo a passo á baixo e veja como se faz!


♥Comece por preparar a mesa principal com um forro bem bonito, se possível que tenha temas ou desenhos natalinos como por exemplo; anjos, cornetas, sinos, o menino Jesus, os 3 Reis Magos, Papai Noel, presentes ou que tenha as cores do natal que é o vermelho, o verde e o branco.

♥Espalhe castanhas do Pará e frutos secos ainda na casca por toda a mesa de forma estratégica. Coloque algumas dessas frutas sem casca em alguns potinhos de vidro bem bonitos.

♥As velas e bolas de Natal também dão um ar rico a mesa. 

♥O panetone disposto na mesa também é uma ótima forma de decorar a ceia, além de ser muito gostoso.


Numa mesinha menor ou de centro decore com tira gostos como azeitonas, camarões cozidos, canapés, coxinhas de galinha, salgadinhos diversos, salames, queijinhos, patês, torradinhas...

Nessa mesma mesa, ou se por ventura tiver outra, coloque as frutas cortadas com uma decoração bem bonita. Não podem faltar uvas e morangos polvilhados com açúcar, melancia, abacaxi, pera e etc. Você pode ainda deixar as sobremesas junto com as frutas se elas não precisarem de refrigeração, ou coloque-as na hora de servir.

♥Na mesa principal disponha as bebidas (água, sucos e refrigerantes, vinhos, licores, cervejas, caipirinhas e claro a champanhe).

Os pratos principais deixam a mesa mais bonita e decorada. Pratos como o peru, carne assada (lombo de porco ou de vaca), frango assado, ros bife, salpicão, farofinhas, arroz branquinho numa travessa bonita, uma salada benfeita, fricassê, bacalhau gratinado, enfeitam qualquer mesa. Escolha os pratos principais que mais gostar e faça-os. 

♥Se quiser pode ainda dar a ideia de cada parente ou amigo levar um prato principal de sua casa e todos decorarem a mesa junto de forma unida e divertida.

♥Os talheres, copos, taças e pratos dão um toque especial a mesa e a toda decoração da ceia. Os guardanapos também podem ter a cor do natal. Muitos supermercados vendem arranjos temáticos para a ceia natalina. Escolha a sua melhor forma e decore como quiser.

Depois de ter uma idéia de como montar sua mesa de natal, veja agora, opções de decoração, pequenos detalhes que fazem toda a diferença:










Tudo muito lindo, não acharam meninas???
O importante é deixar sua ksa bem linda, receptiva e á altura dessa data tão importante e iluminada que é o natal!!!

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©