20 março 2013

Pra quem quer ficar loira...

Olá meninas, tudo certinho???
Um dos assuntos mais comentados e questionados entre as mulheres num salão de beleza, é o de clarear os fios!! sonho de muitas... mais isso requer muito cuidado, muita informação e claro, sempre levando em conta a atual situação do seu cabelo...
Enfim... como sei, que com certeza tenho leitoras que sonham, já sonharam ou tem dúvidas sobre esse assunto, resolvi fazer esse post pra ter várias dicas bem informativas pra que possam se realizar de uma vez por todas e se transformarem numa Blonde Girl!!!
...

Tingir os cabelos de loiro exige cuidados e investimento na hora de retocar as madeixas e mantê-las saudáveis. Hoje, diversas técnicas e colorações possibilitam a transformação de loiras em potencial. E as opções são muitas: loiros platinado, mediterrâneo e dourado, por exemplo, são as novas tendências de coloração.  "O cabelo loiro sempre foi associado à sensualidade, ao luxo e ao poder", isso sem falar que a luminosidade do loiro chama a atenção na multidão.

Os cabelos loiros já tiveram suas fases: loiro homogêneo, mechas bem largas e marcadas, mechas mais finas e com tonalidades de loiro em degradê... Hoje, quanto mais natural parecer a coloração, melhor. As empresas de tintura e coloristas estão sempre em busca de técnicas que se aproximem ao máximo do efeito de madeixas loiras naturais. Por isso que o mix de loiros é que estará em alta. As luzes e mechas serão bem fininhas e sutis. A grande tendência para a aplicação das tinturas tbm são as mechas 3D. A ideia central é aplicar cores, normalmente de baixo contraste, para criar a sensação de profundidade e dimensão. Assim, se for preciso criar a impressão de mais volume no topo da cabeça, podemos enfatizar as mechas mais claras nessa região. A técnica 3D possibilita inúmeras combinações, resultando em um visual extremamente natural.
Veja quais as tonalidades de loiro que irão reinar absolutas nas próximas tendências(e depois de tingir, como tratar os cabelos)...

♥Platinado


Perfeito para mulheres: com a pele branquinha e que dificilmente ficam morenas sob o sol.

É bacana porque: passa a imagem poderosa, de quem está antenada com as últimas tendências de moda.

Conquiste esta cor: como essa tonalidade de loiro é indicada para quem já tem a pele e o cabelo mais claros, o processo não é tão complicado assim. Sobre os fios naturais, você pode investir em luzes bem fininhas, da raiz às pontas, em grande quantidade e espalhadas ao redor de toda a cabeça. Para um efeito natural, faça um mix dos tons loiros platinados, camomila e bege. O retoque da coloração deve ser feito a cada 20 dias, em média, para evitar que a raiz mais escura fique aparente.

♥Mediterrâneo


Perfeito para mulheres: com a pele clara, mas que ficam bronzeadas quando expostas ao sol.

É bacana porque: deixa o visual como se você acabasse de voltar de longas férias pelas praias do Mediterrâneo, em que seu cabelo foi, logicamente, clareado pelo sol.

Conquiste esta cor: invista no loiro-caramelo com mechas douradas e camomila. Aqui, vale manter a raiz natural - que pode variar do castanho-claro ao loiro-escuro. Se quiser um look um pouco mais ousado, invista também em algumas mechas finíssimas platinadas ao redor do rosto. A manutenção da cor pode ser feita a cada três meses, já que a raiz mais escura faz parte do visual.

♥Dourado


Perfeito para mulheres: de todos os tons de pele, mas que desejam um loiro-clássico, sem mechas muito marcadas.

É bacana porque: garante que seu cabelo fique loiro, mas não é necessária uma mudança muito dramática no visual. Além disso, é o tom que sempre está na moda.

Conquiste esta cor: quem busca um loiro-dourado pode investir na mistura de mechas nos tons mel, dourado e caramelo. As mechas devem ser bem fininhas e espalhadas pela cabeça, assim elas irão se misturar e deixarão o efeito natural. A manutenção da cor pode ser feita a cada 30 dias, conforme o crescimento do cabelo. Atenção: o legal desse visual é conseguir um tom quase homogêneo, por isso, não deixe a diferença entre a raiz natural e o comprimento grande demais.

...
De morena básica à deusa platinada:

Valorize a loira que existe em você: não deixe o tom das sobrancelhas contrastar muito com o dos fios e evite make intenso nos olhos se o batom for forte e vice-versa.

Ser loira...

• Dá trabalho. Quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá. Quem quer manter o cabelo em dia pode se preparar para visitar o salão pelo menos a cada 20 dias.

• Tem seu preço. É só fazer as contas: visitas quinzenais podem significar um gasto fixo de quase 200 reais ao mês.

• Valoriza a pele. Se ela estiver bronzeada, melhor ainda. Tons dourados iluminam a pele mais escura.

• Fragiliza o cabelo. Os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Os danos são menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural do seu cabelo aceitar a mudança apenas com tintura.

• Disfarça imperfeições. A cabeleira loira chama tanta atenção que probleminhas incômodos como olheiras, espinhas, ruguinhas ficam em segundo plano.

• Exige cuidados específicos. Pode se preparar para usar produtos especiais para loiras, cujas formulações possuem agentes que evitam que o amarelo fique opaco ou com aspecto de palha. Lembre-se de que usar os produtos certos é o melhor caminho para manter a cor bonita por mais tempo.

• Combina melhor com alguns tipos de pele. Se o seu sonho é se transformar em loira, tudo bem.

Como tratar os fios após uma transformação(ou manutenção):
-Escolha sempre um shampoo sem sal;
-Troque seu condicionador diário por uma máscara bem hidratante;
-Aposte em um leavin(pra desembaraçãr) e óleos finalizadores(pra conter pontas duplas);
-Uma vez na semana, lave com um shampoo desamarelador;
-Faça visitas num salão de beleza, nem que seja de vez em quando, e escolha uma boa hidratação!

Veja exemplos de antes e depois(famosas q aderiram a cor):





O que acharam meninas???

Espero muuuito que vcs possam ter se informado com essa matéria sobre fios loiros, espero ter ajudado alguém q está em dúvida nesse tipo de procedimento... e quer saber, se vc sonha em ser loira(independente da cor atual do seu cabelo, tudo tem um jeito, cada qual, fará um procedimento), se joga amigaaa♥ nada faz tão bem a alma, a auto estima do que uma boa mudança, eleva a auto estima! mais claro, cuidado, procure sempre um bom profissional, vai com calma, cuide, e aí sim, desfile um visual de arrasar!

Um comentário:

Thalita Souza disse...

Aiii eu morro de vontade de ficar platinada!!! Mais tenho medoooo.... :S

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©