22 abril 2013

Dica de decor: um toque de azul turquesa!

Oi meninas!!!
Gosto sempre de trazer algumas imagens inspiradoras de decoração pra vcs, e hoje, escolhi falar e mostrar alguns ambientes internos decorados com detalhes na cor azul turquesa... vamos entender mais um pouco dessa cor lindaaaa e de como acertar e deixar sua casa ainda mais bonita???

A turquesa é uma pedra de origem mineral famosa por sua cor azul ou verde-azulada, que desde a Pérsia antiga (hoje, o Irã) serve de ornamento para peças de luxo e joias. O azul-turquesa transmite uma sensação de frescor no ambiente. É uma cor ligada à juventude. Ela passa um sentimento de verdade, serenidade, compreensão e saúde. Traz calma e descanso, tudo o que a gente precisa dentro da nossa casa.
Na hora de combinar, recomenda-se tons de cinza, preto, branco e prata, que tradicionalmente funcionam bem com a cor. Para ousar mais e mergulhar de vez na tendência, a aposta certeira é no verde-claro e no off-white. O azul-turquesa também funciona muito em contraste com a madeira de demolição, que normalmente remete a uma coisa antiga. Aí o turquesa aparece e renova aquele espaço com frescor, mais resumindo, não importa o estilo de móveis e cor da sua pintura, sempre tem como por um detalhe e fazer a diferença!!
E como o sucesso de qualquer projeto de decoração está no equilíbrio, é um erro abusar do tom em todos os espaços da casa. O melhor jeito de acertar é escolher objetos pontuais ou uma só parede do ambiente, não podem ser todas.

Vamos agora a melhor parte, as fotos que separei pra vcs verem e se inspirarem pra sua decoração...











É muita coisa linda minha gente(rsrs!), espero que tenham gostado tbm!!!


Um comentário:

Unknown disse...

Quantos ambientes lindos! Amei. Adoro essas dicas, e agora então estou numa fase de pesquisa para decorar minha casa fico babando *-* Salvei algumas fotos aqui para me inspirar. Beijos.

Miss Chapinha

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©