01 maio 2013

Alimentos funcionais, saiba quais são eles...

Oi meninas!!!
...
A gente já tá cansada de saber, que uma alimentação saudável é essencial para uma boa saúde, certo??? mais vc sabia, que alguns alimentos são ainda mais ricos e essenciais para uma boa nutrição, um bom funcionamento do organismo??? eles podem ajudar a acelerar sua dieta(emagrecimento!!), e ainda te deixa imune de muitas doenças(com essa mudança de tempo, vem a gripe, resfriado...), quem não quer se proteger e ficar bem nutrida??? então, confira agora quais são esses alimentos poderosos:


Chá verde – age para desintoxicar e ativar os mecanismos do fígado que permitem eliminar toxinas do organismo. O ideal é consumir de 2 a 3 xícaras de chá verde por dia (sem usar açúcar para adoçar).
Azeite de oliva extra virgem (prensado a frio) – este por ser virgem contém ligninas (ação antioxidante) e por ser considerado um alimento funcional. A longo prazo torna a progressão do câncer mais lenta, porém em grandes quantidades, aumenta o peso.
Cúrcuma – é o alimento funcional que possui maior propriedade anti-inflamatória, cujo ativo principal é a curcumina.
Cogumelos (shitake) – estimulam diretamente o sistema imunológico e aumentam a atividade dos glóbulos brancos (células de defesa do corpo).
Frutas vermelhas (blueberry, amora, morango, framboesa...) – atuam desintoxicando as células do corpo e estimulam a eliminação de toxinas, por isso deixam o sistema imunológico mais protegido contra agressores.
Frutas cítricas (limão, tangerina, laranja) – contém flavonoides que possuem propriedades antinflamatórias e estimulam a detoxificação do fígado.
Omêga 3 e oleaginosas(castanha do pará, nozes) - antiflamatórios riquíssimos.

Muito interessante o poder que esses alimentos tem, não acham??? e são coisas fáceis pra acrescentar na sua alimentação diária!!! eu vou aderir e vcs???

Bjinhosss e bom feriadão!

Um comentário:

Mandy Savoy disse...

Alguns eu já tinha ouvido falar. Todo muito chá verde, depois que acostumei virou automático fazer chá verde depois do almoço.

BlogFacebookTwitter

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©