08 agosto 2013

Compulsão alimentar o que é, e como se tratar...

Emagrecer quando se está apta a fazê-lo não é nada fácil, mas pode ser ainda pior. Existem outros fatores – físicos e psicológicos – que podem dificultar ainda mais o emagrecimento. Entre esses fatores está o transtorno da compulsão alimentar.
As causas da compulsão alimentar são muitas e incluem fatores genéticos, neuroquímicos, psíquicos e até socioculturais. O transtorno pode estar associado a problemas psiquiátricos, obesidade, depressão, sentimentos negativos em relação ao próprio peso e até sobre a percepção negativa si mesmos. O estresse, cada vez mais presente no contexto social, tem sido evidenciado como um fator que pode desencadear um aumento na ocorrência de compulsões alimentares.
♥Sinais da compulsão alimentar...
Quantidade de comida: para entender os sinais do transtorno da compulsão alimentar, o transtorno é definido como o ato de comer mais do que o necessário. Entenda-se como necessário, a quantidade de alimentos que a maioria das pessoas comeria em determinado período.
Perda de controle: a pessoa que sofre do transtorno da compulsão alimentar não tem controle sobre o ato de comer. O indivíduo não consegue parar de comer ou controlar o que ou quanto está comendo.
Duração: além de comer em quantidade exagerada e perder o controle sobre o ato de comer, a pessoa que sofre do transtorno come por mais tempo e mais vezes.
♥Fome fisiológica x transtorno: ainda que a maioria dos compulsivos por comida não tem consciência da fome fisiológica. Elas são levadas pelo desejo de comer. Esse desejo é causado, normalmente, por sentimentos de ansiedade, tristeza, solidão e medo. A compulsão pode ser pensada como uma falta de sintonia com as necessidades naturais do organismo, como também como um mecanismo compensatório para lidar com emoções e sentimentos.
♥Tratamento da compulsão alimentar
Se você apresenta sinais de transtorno da compulsão alimentar é preciso buscar ajuda imediata. O transtorno traz prejuízos físicos, como a obesidade. Mas os prejuízos psicológicos vinculados à compulsão alimentar também precisam ser levados em consideração.
O ideal é que a pessoa que sofre do transtorno seja tratada por uma equipe de médicos, que envolve endocrinologista, psiquiatra, psicólogo e nutricionista. A partir daí, será necessária a avaliação do estado geral de saúde e necessidade de medicações até mesmo com antidepressivos, dependendo do caso.

Esse assunto é de extrema importância meninas, pois como viram, pode ir bem mais além que a forma física, a pessoa que tem um transtorno alimentar enfrenta outros graves problemas, então, se essa postagem caiu como uma luva para vc, não perca tempo, comece aos poucos, busque ajuda e reeduca sua alimentação, busque uma vida saudável e equilibrada!!! ok???

Bjinhosss mil, espero que tenham gostado da matéria acima!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©