05 agosto 2013

Queratina capilar, entenda mais sobre ela...


Olá meninas!!!
Hoje venho com um assunto que para mim é bem interessante(pra quem ama seus cabelos tbm!!) vou explicar abaixo, pra que serve a famosa queratina, se todo mundo pode usar e quando é o momento de aplicá-la(muitas não sabem, mais s não for o q o seu cabelo está precisando, ao invés de fazer bem, vai ressecá-lo ainda mais!!), vamos conferir tudo???


A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio, é responsável pela integridade dos cabelos e, por isso é usada em diversos tratamentos capilares em salões de beleza. Funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos ou deficiência orgânica.

A falta dessa proteína pode ser ocasionada por excesso de química, sol, chapinha, secador e poluição. Com a ação desses "inimigos", as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

-Mais fiquem atenta: se seu cabelo não estiver precisando de queratina e você insistir em usar produtos reconstrutores, seu cabelo começa a fica áspero, seco e sem vida.

-Se ainda por cima, além de usar produtos com esse componente você começar a fazer a famosa cauterização, que praticamente cola queratina por cima do cabelo, aí sim você pode ter um resultado extremo e esse cabelo pode começa a quebrar.

-Se você nunca fez química, seu cabelo é virgem, ele não precisa de queratina na forma de cauterização. Se você faz muita chapinha, escova, etc... pode até usar uma máscara reconstrutora de vez em quando.

-Agora se seu cabelo é alisado, relaxado, descolorido é praticamente certo que seu cabelo precise.

-Se ele está danificado (somente cabelo danificado precisa de queratina, cabelo ressecado precisa de hidratação) tente fazer uma cauterização e veja como o cabelo vai reagir. Depois da pausa de 2-3 dias esse cabelo quando lavado deve estar mais saudável. Se não estiver é porque não fez bem.

-De toda forma não faça mais do que uma cauterização por mês.

-As máscaras reconstrutoras, desde que seu cabelo não esteja virando uma arame farpado com elas, podem ser usadas a cada quinze dias, ou dependendo do dano uma vez por semana.

Dica: É muito importante consultar um profissional para saber qual é o tipo de tratamento adequado para a carência do seu cabelo.

Enfim... vale tudo pra deixarmos nossos fios lindos, saudáveis,procure sempre entender do seu cabelo e reponha o que ele necessita, só cuidando, dedicando vc vai desfilar uma "cabeleira" lindaaa por aí!!

Bjoka, espero que tenham gostado da matéria!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©