30 março 2014

Diferença entre máscaras hidratantes/nutritivas/reconstrutoras...

Muitas pessoas ainda não entendem que há e muitas diferenças entre os mais variados cremes de tratamentos a venda nos mercados e perfumarias!!! talvez vc até está usando algo que não seja o que o seu cabelo pede, então... bora entender o que cada uma trata e desfilar um cabelão lindo por aí???




Hidratantes: o nível de água nos fios é muito baixo, um total de 8%, por isso a perda da mesma nos fios é tão importante, sem ela ficamos com aquele cabelo ressecado, difícil de pentear e que embaraça facilmente. Não existe nada pior do que passar a mão sobre os fios e sentir aquele aspecto seco dos fios. Para cabelos macios e sedosos as máscaras hidratantes são essenciais.




Nutritivas: possuem uma função muito parecida com a das máscaras hidratantes, a grande diferença está na composição, às nutritivas possuem uma grande quantidade de óleos... como de argan, macadamia, karité entre outras.
Ela traz sedosidade aos fios através da reposição da oleosidade, esse tipo de máscara é ideal para cabelos longos, como vocês já sabem nosso couro cabeludo produz oleosidade, no entanto quanto mais longo for seu cabelo mais difícil será dessa oleosidade chegar às pontas. Para cabelos sedosos, sem frizz e brilhantes a máscara nutritiva é a ideal.


Reconstrutoras: tem o objetivo de repor a massa dos cabelos perdida por diversos processos químicos como tinturas, descolorações, alisamentos etc. Elas repõem diversas proteínas bem como a tão conhecida queratina dos fios, ela representa 90% da fibra capilar. Se os seus cabelos estão detonados, essa é sua melhor opção de máscara. Lembrando que reconstrução não é hidratação, na maioria das vezes é necessário hidratar os fios depois.


Quem possui química nos fios o ideal é intercalar o uso desses três tipos de máscaras, assim você conseguirá fios saudáveis e bonitos sempre.

Gostaram do post meninas??? Foi informativo para vc???


Bjosssssssss!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©