30 março 2014

Porque não devo dormir maquiada???



Quem nunca teve preguiça de tirar a maquiagem depois de uma festa ou dia cansativo de trabalho? 
Esse hábito pode ser prejudicial para a pele. “A própria maquiagem acaba guardando sujeiras, pó, poluição e suor que acumulamos durante o dia e, se não forem removidos, irão acabar causando acne ou alguma outra infecção no local”. Além disso, a longo prazo, a pele pode ficar com poros abertos e sem brilho.

Se ainda não se convenceu, saiba que é durante a noite que a cútis absorve melhor os nutrientes, pois não sofre com agentes externos. Mas para isso, precisa estar limpa.

Como limpar a pele corretamente??




O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante. Para demaquilar, prefira o uso do algodão ao invés da toalha. Assim fica garantida a praticidade e higiene no processo.

Apenas evite os lenços umedecidos comuns, dando preferência aos lenços demaquilantes. Alencar também informa que a ação do produto não é 100% eficaz, mas que ameniza o volume de pintura no rosto e pode, de vez em quando, ser utilizado.

Para aquelas que estão todos os dias de maquiagem e não querem prejudicar o rosto, o indicado é apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. “Primers, tratamentos anti sinais e cremes só podem ser passados sobre a pele depois de limpa”.

“Ao escolher o demaquilante, é importante levar em consideração tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removido. Por exemplo, os demaquilantes oleosos têm uma remoção mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos”.

Vejam cinco passos para retirar completamente o make, sem que fiquem alguns resquícios da pintura. Uma dica para não esquecer nenhuma área do rosto é dividi-lo em quadrantes...Confira as dicas:

1 - Primeiro retire o make na zona do T (testa, nariz e queixo).

2 - Sempre faça movimentos suaves. Não é a força que vai retirar o make, mas sim o demaquilante. Para reforçar, passe o algodão com o produto da região do colo para o queixo.

3 - Depois, aplique o algodão em movimentos circulares da ponta do queixo, passando pelos lábios até a ponta do nariz.

4 – Feito isso, retire o make novamente da ponta do nariz, mas agora, passando pelos olhos e terminando nas sobrancelhas.

5 – Por fim, aplique o demaquilante das sobrancelhas até a raiz do cabelo.
...
Deu pra ver a importância de dormir com a pele bem limpinha meninas??? Eu confesso que tenho q me policiar bastante, porque realmente as vezes é mais fácil chegar e já ir direto dormir rs!!! masssss, temos q esforçar e pensar no futuro(eu quero ficar buniiita e vcs rs???).




Bjinhosss mil!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©