29 março 2014

Maquiagem Cut Crease, o que é???



Hoje vamos falar da famosa técnica Cut Crease! Esse tipo de make, recebeu uma atenção especial no ultimo inverno (2012) e foi bastante citada como uma das tendências da estação. Desde então, a técnica caiu no gosto dos maquiadores, blogueiros e make-lovers mundo a fora!!!

Ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais sempre tentamos chegar ao efeito mais esfumado possível, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado, bem mesmo!!!
Mas isso não quer dizer que você não possa usar as duas técnicas juntas.

No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir. O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão “marcar o côncavo”, mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um “traço” muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido.

Para entender bem o que é Cut Crease, vejam as imagens abaixo:







Como faço uma maquiagem Cut Crease?

Tem vários vídeos na internet explicando bem a técnica. Mas não é tão simples assim. Posso afimar que não é tai fácil assim. Também posso afirmar que a técnica não é utilizável em qualquer olho...

Algumas pessoas, tem o côncavo fundo (marcado), o que facilita a localização – como a atriz Giovanna Antonelli – outras, tem a pálpebra certinha,  o que não deixa o côncavo aparente, mas é possível localizá-los olhando para baixo e apalpando os olhos. Para encontrar o côncavo de outra pessoa, peça para ela olhar para para “fora” (olho esquerdo para o lado esquerdo e depois peça para olhar  para o lado direito) e o côncavo irá aparecer.

Agora que encontramos o côncavo é só marcá-lo! Com um pincel preciso ou um lápis para olhos (pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrando), contorne o côncavo com a cor desejada, recomendo uma cor forte.
Cut Crease, fica lindo em qualquer olho, mas é ideal para pálpebras gordinhas e para olhos orientais, pois não possuem côncavo aparente. Sendo assim a técnica realça esse tipo de olhos.
Enfim, essa técnica é linda, deixa um ar de make trabalhada bem profissional!!! Se joga meninas e arrasem por aí com essa maquiagem!!!

Bjinhosss espero que tenham gostado do post e que tenha ficado bem explicadinho!!!
Bjinhossss♥


Fiquem com um passo a passo:



Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©