16 junho 2012

Meu vício bom: Jump!!!!!

Olá amoresss!!!!
Todas nós mulheres buscamos uma atividade fisíca em q sentimos prazer em praticá-la, não é mesmo??? e eu tive a sorte de encontrar a minha: o Jump!!!!


E hoje venho dividir com vcs essa aula tão gostosa de ser feita, e claro, venho mostrar todos os benefícios q ela pode acrescentar na sua vida (e olha q não são poucos!!!).
Bora conferir???

O Jump Fit é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorrespiratória e colabora com a perda de massa gorda, além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo. O exercício tem se mostrado muito eficaz para quem busca queimar calorias e ganhar condicionamento físico. Realizado sobre uma cama elástica de 1 metro de diâmetro por 15 cm de altura, o Jump Fit consiste em realizar diferentes tipos de movimentos, como saltar e correr, em ritmos e intensidades variáveis.
Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento. A ideia da modalidade surgiu na Nasa. Em razão da perda de massa óssea e muscular dos astronautas durante as missões espaciais, foi necessário desenvolver uma atividade que eles os recuperassem após o término das viagens.
Foi analisado um grupo de mulheres entre 19 e 26 anos, que foram submetidas a uma comparação entre a atividade realizada em uma esteira rolante e os saltos sobre um trampolim. O resultado apontou que a amplitude de movimentos no trampolim supera a corrida ou caminhada, resultando em um consumo energético quase 70% maior.


Benefícios do Jump

  Fortalece o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica, por aumentar o bombeamento sanguíneo durante os exercícios, melhorando a circulação;

  Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo e do alto gasto calórico;

  Melhora da circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para o combate a celulite;

  Baixo risco de lesões;

  Fortalecimento do aparelho motor, em especial o de sustentação;

  Auxilio na prevenção de osteoporose.
...

Quanta coisa boa pro nosso corpitcho e pra nossa saúde heim???
Ah e tem outro detalhe, vcs podem praticar essa aula em uma academia ou em ksa (como eu) vale super á pena ter uma mini cama, q não custa caro pela net, e depois é só ligar o som (no próprio youtube tem vídeos com aulas q vc pode copiar) e sair pulando (de alegria)!!!!!!
Confira á baixo um vídeo bacana pra vc se inspirar:


...
Bjinhosss, espero q tenham gostado da dica!!!!

Nenhum comentário:

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©